Banco Central realizou seminário sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo (PLD/FT), em São Paulo

Home / Notícias / Banco Central realizou seminário sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo (PLD/FT), em São Paulo

​Gostaria de noticiar importante seminário intitulado “1º Seminário Banco Central de PLD/FT”, organizado pelo Banco Central do Brasil, realizado nos dias 15 e 16/8, em evento restrito a reguladores do setor.

A programação, que segue abaixo, demonstrou a crescente integração entre as instituições fiscalizadoras no trato de temas complexos e afetos à criminalidade organizada.

Tive a honra de ser moderador do painel “Operação Lava Jato: Lições aprendidas”, com a participação de Sérgio Moro,  Juiz Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, Roberson Pozzobon, Procurador da República,  Leandro Daiello, Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, delegado de Polícia Federal e Antonio Gustavo Rodrigues, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Abaixo, press release do BCB sobre esse importante seminário, bem como sua programação completa.

Fábio Medina Osório

*************************************************************************************************************

O Banco Central do Brasil promove, no Edifício-Sede do Banco Central em São Paulo, em 15 e 16 de agosto, o 1º Seminário Banco Central de PLD/FT, que contará com a participação de autoridades do Banco Central, do Poder Judiciário, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, do Coaf, da Previc, da CVM, da Receita Federal do Brasil e da Susep.

O evento vai debater lições aprendidas no âmbito do sistema nacional de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, as principais tipologias de lavagem de dinheiro identificadas, bem como as abordagens de supervisão adotadas pelos diversos órgãos que atuam na prevenção e na persecução desse crime. Além da aquisição de novos conhecimentos e do intercâmbio de experiências, esse seminário possibilitará o fortalecimento do relacionamento institucional do Banco Central com esses órgãos.

O evento é fechado à imprensa.

Clique para ver a programação.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL DO BANCO CENTRAL DO BRASIL

Leia o post anterior:
Fábio Medina Osório participou do seminário “Combate à Corrupção nos Municípios”. do CNMP

Fábio Medina Osório, presidente executivo do IIEDE, palestrou em 9/8 no seminário “Combate à Corrupção nos Municípios”, realizado pela Unidade...

Fechar