Presidente do IIEDE conferenciou para delegados da PF

Home / Em Destaque / Presidente do IIEDE conferenciou para delegados da PF

Durante sua conferência no VII Congresso Nacional dos Delegados da Polícia Federal – VII CNDPF, realizada na manhã de terça-feira (21/3) no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, Fábio Medina Osório, presidente executivo do IIEDE, defendeu a prerrogativa dos delegados da Polícia Federal celebrarem acordos de colaboração premiada.

A posição foi apresentada durante o painel “
Criminalidade Organizada e Violenta”, moderado pelo delegado da PF Rony José Silva.

Medina Osório tratou em sua conferência, denominada “A delação premiada e sua natureza jurídica”, da possibilidade jurídica de iniciativa de colaborações premiadas entre os investigados e delegados de polícias, tema objeto de Ação direta de inconstitucionalidade no STF proposta pelo Procurador-Geral da República. Veja a íntegra da conferência:

Os delegados têm competência legal para fechar acordos de colaboração premiada. Essa prerrogativa decorre do princípio democrático, que fundamenta a atividade legislativa e respalda o ciclo investigatório.

FOTO: Divulgação ADPF

 

Leia o post anterior:
Ministério da Transparência disponibiliza Banco de Currículos para cadastro de servidores

Sistema permite cadastrar agentes públicos federais de outros órgãos interessados em atuar na instituição Publicado: 29/03/2017 10h56 O servidor de...

Fechar