CEJ abre inscrições para a Chamada de Enunciados para I Jornada de Direito Processual Civil

Home / Em Destaque / CEJ abre inscrições para a Chamada de Enunciados para I Jornada de Direito Processual Civil

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 de abril e 5 de maio, no site do CJF

A partir da próxima segunda-feira (3), os interessados em propor enunciados sobre temas relativos ao Processo Civil poderão inscrever suas proposições na I Jornada de Direito Processual Civil, coordenada pelo Centro de Estudos Judiciários, do Conselho da Justiça Federal (CJF). O objetivo é reunir enunciados que abordem os aspectos normativo-jurídicos do Código de Processo Civil.

A Jornada, que acontecerá em agosto, conta com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Quem quiser participar deve inscrever suas proposições de enunciados até o dia 5 de maio, por orientação temática nas seguintes Comissões de Trabalho: Parte Geral; Processo de Conhecimento; Tutelas de Urgência e Procedimentos Especiais; Recursos e Precedentes Judiciais; e Execução e Cumprimento de Sentença.

O evento será dirigido pelo corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Mauro Campbell Marques, com coordenação científica geral do ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo, que também integra o CJF.

A coordenação científica das Comissões de Trabalho é composta por nomes importantes do meio jurídico brasileiro: Araken de Assis, Cassio Scarpinella Bueno, Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, Fredie Souza Didier Junior, Humberto Theodoro Júnior, José Miguel Garcia Medina, José Roberto dos Santos Bedaque, Luiz Guilherme Marinoni, Nelson Nery Junior e Teresa Celina de Arruda Alvim.

O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição, estrutura e funcionamento da jornada estará, a partir do dia 3 de abril, no site da CJF www.cjf.jus.br.

Via CJF

Leia o post anterior:
Centro Educacional da CVM realizará palestras gratuitas sobre economia

Em abril, a Comissão de Valores Mobiliários, autarquia conveniada ao Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado para o intercâmbio...

Fechar