Estadão: Medina Osório pede que Senado não ceda ao discurso do “golpe”

Home / Na Mídia / Estadão: Medina Osório pede que Senado não ceda ao discurso do “golpe”

fabio0205

Último convidado a falar na sessão desta segunda-feira, na Comissão Especial do Impeachment, o presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE), Fábio Medina Osório, fez breve explanação pedindo que o Senado não ceda ao “discurso do golpe”.

“O surrado discurso do golpe não deve ser acolhido. A má gestão pública de um governante pode ser valorada por Vossas Excelências”, disse diretamente aos senadores, em referência aos argumentos dos apoiadores de Dilma Rousseff e da própria presidente, que também acusa que há um golpe em curso.

O advogado afirmou que o Senado é o Poder responsável para julgar casos de crime de responsabilidade possivelmente cometidos por um presidente.

LEMBRANDO COLLOR

O jurista Medina Osório leu um parecer do então ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Supúlveda Pertence, do período de julgamento do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, sobre a posição que cabe ao Senado, que é soberano para decidir acerca do impeachment e das provas existentes.

Encerrada a fala dos convidados, a comissão iniciou a fase de debate com os especialistas, que entrou pela noite. Os senadores que compõem a comissão, assim como o relator, fizeram perguntas sobre os argumentos dos professores e juristas.

ACUSAÇÃO

A sessão desta segunda-feira foi dedicada a ouvir especialistas indicados pela acusação. Antes do advogado Medina Osório, também falaram o professor de direito da Universidade de São Paulo (USP), José Maurício Conti, e o procurador do Ministério Público de Contas, órgão junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), que foi o principal responsável pelo parecer técnico contra as pedaladas e créditos suplementares do governo, base do pedido de impeachment

Na sessão desta terça-feira, a comissão ouvirá os especialistas convidados pela defesa da presidente Dilma Rousseff.

Leia o post anterior:
O Globo
Medina Osório em O Globo de 2/5: “O futuro da Lava-Jato”

Fonte: O Globo Autor: Fábio Medina Osório Traçar um paralelo com a Mãos Limpas para induzir à ideia de que...

Fechar