IIEDE promoveu seminário internacional em homenagem ao catedrático argentino Juan Carlos Cassagne

Home / Notícias / IIEDE promoveu seminário internacional em homenagem ao catedrático argentino Juan Carlos Cassagne
Ministro Alexandre de Moraes (STF) proferiu conferência de abertura do seminário

O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE) promoveu, na sexta-feira (23/10) uma ampla programação de painéis no Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne: O Direito frente à pandemia, limites e responsabilidades do Estado. Os trabalhos foram iniciados às 9h, com conferência magna do ministro Alexandre de Moraes (STF).

Em seguida, participaram catedráticos brasileiros e internacionais, como Ezequiel Cassagne (Argentina), Tomás Ramón-Fernández (Espanha), Jorge Danos Ordoñez (Peru), Eduardo Cordero Quinzacara (Chile), Pablo E. Perrino (Argentina), Patricio Sammartino (Argentina), Javier Barnes (Espanha), Augusto Durán Martínez (Uruguai) e William Zambrano Cetina (Colômbia), além do próprio homenageado do evento. Palestraram os catedráticos brasileiros Carlos Ari Sundfeld, Floriano de Azevedo Marques Neto, Márcio Cammarosano, Mauricio Zockun, o ministro Ricardo Villas-Bôas Cueva (STJ) e Fábio Medina Osório, coordenador científico do seminário e presidente do IIEDE.

Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne: O Direito frente à pandemia, limites e responsabilidades do Estado foi uma realização do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis), do Instituto de Direito Administrativo Sancionador (Idasan) e do portal Migalhas.

Confira abaixo a íntegra da transmissão:

Leia o post anterior:
Webinar “Conselho Nacional do Ministério Público e Processo Administrativo Sancionador” debateu papel do MP na contemporaneidade

Na quarta-feira (05/08), a Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil promoveu,...

Fechar